Novo Produto? Por onde começar! (Parte 2)

É importante que o briefing seja registrado, seja em um relatório ou formulário. Eu particularmente gosto de um formulário com as informações fáceis de usar, servindo como um guia para o projeto.
Não existe um formulário padrão, cada empresa pode – e deve – ajustar o material para o que melhor se adapte às suas particularidades. Se tratando de sorvetes, em geral, algumas das informações que devem constar do formulário são:

INFORMAÇÕES GERAIS:
Produto final:
Público alvo:
Líder do projeto:
Data de lançamento:
Expectativa de produção:
Confidencialidade:

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Descrição:
Referência do mercado:
Custo da calda / kg:
Embalagem:
Alegações Desejadas:
Restrições:
Regulatório / Rotulagem:
Informações adicionais:

CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO:
Adequar aos equipamentos já disponíveis:
Novos equipamentos:

CARACTERÍSTICAS DE ARMAZENAMENTO / DISTRIBUIÇÃO:
Local de armazenamento e temperatura:
Tempo médio que o produto ficará armazenado:
Distribuição (forma / duração / temperatura)
Informações Adicionais

EXPOSIÇÃO E CONSUMO:
Tipo de exposição / venda:
Temperatura de exposição:
Temperatura de exposição e consumo são diferentes?
Forma de consumo:
Informações adicionais:

AVALIAÇÃO DA SOLICITAÇÃO / DEVOLUTIVA (feita em uma segunda reunião após estudo da solicitação)
Necessita ajuste:
>Mas não interfere no prazo ou na concepção do produto
Não pode ser atendido:
> Sugerir alternativa para viabilizar ou mudança de conceito
Considerações:

Gravarei uma vídeo aula sobre este tema que eu considero fundamental. Vamos fazer alguns exemplos práticos para facilitar o entendimento e aplicação. Aproveite para me enviar suas dúvidas.

Agora eu quero saber, você faz briefing dos projetos da sua empresa ou dos seus clientes? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *