Há alguns dias fiz uma postagem chamando atenção para alguns parâmetros a serem avaliados a respeito da Nova Rotulagem Nutricional Frontal (RF). Afinal, vejo que há muito sendo dito sobre como fazer a declaração, mas pouco se discute sobre a decisão de fazer ou não mudanças de formulação para ficar abaixo dos limites de declaração da Rotulagem Frontal. Eu entendo que esta é uma decisão importante, que tem muitos impactos na empresa e precisa ser avaliada o quanto antes. Alias, se você ainda não fez esta avaliação e não está trabalhando nisto, você está atrasado.
Faça as análises necessárias e se desejar seguir por um caminho sem RF, apresse-se nos ajustes.
Recebi por direct algumas dúvidas sobre este tema e por isto resolvi fazer este segundo post com um exemplo aplicável a muitos fabricantes de Gelados Comestíveis. Farei aqui para vocês um resumo do que deve ser avaliado se você decidir fazer um ajuste de formulação, por exemplo para reduzir os açúcares adicionados, substituindo glucose por maltodextrina.
Agora eu quero saber, você já avaliou as formulações de seu produto? Já sabe para quais a Rotulagem Frontal será obrigatória? Vai declarar ou vai alterar a formulação?
Seja qual for a sua decisão, o tempo está passando e você precisa colocar a mão na massa, ou contratar uma Assessor Técnico. Que tal a Viver Sorvete?