Eu acredito, baseada em muitos anos de estudo, que quanto melhor você conhece seu produto, ingredientes e processos, maior será sua capacidade para criar, recriar e atingir seus objetivos.
Há muitos ingredientes que parecem iguais, mas apresentam diferenças importantes. Nesta requisito a “glicose” presente [e necessária] na maioria absoluta das formulações apresenta variações e diferentes especificações que devem ser levadas em consideração para escolher o mais indicado aos demais ingredientes e expectativas para o produto.
Confesso que a ideia era escrever direto sobre como as diferenças impactam no produto final, mas achei por bem ir passo a passo e começar falando sobre quem é quem entre glicose, dextrose e maltodextrina. Assim como nos cursos, aqui eu gosto de trazer para vocês um “caminhar” que constrói uma base forte de conhecimento. Nos cursos e mentorias é claro, esta discussão é linear e o caminho traçado é melhor direcionado. Mas nem por isto, o que tem aqui no perfil deixa de ser – do que eu acredito – interessante para quem trabalha com gelados comestíveis.
Quer saber mais sobre o desenvolvimento do produto ideal para sua empresa? Vem falar com a gente.