Eu já falei e sigo afirmando que Gelados Comestíveis são um meio incrível para criar produtos inovadores e antenados com todos os públicos.
E o que não faltam são ideias de novos produtos e conceitos. Basta uma volta pelo mercado para se inspirar com um ingrediente diferente, ler um artigo informações sobre tendências, se lembrar de um gosto bom de infância …..É assim com você também?
Confesso que no aconchego do meu laboratório experimental eu costumo colocar estas ideias em prática, e sai desde gelato com fórmula infantil para os meus meninos, até o meu queridinho do momento…. Sorvete Energético.
Diga-se de passagem todos com o balanceamento bem feito para apresentar a melhor cremosidade, textura e claro sabor. Formulados para a temperatura de consumo ideal aqui, mas poderia ser o produto ideal para qualquer expositor ou freezer com os ajustes corretos.
Mas, quando pensamos em alimentos que serão comercializados, a criatividade deve passar por uma avaliação criteriosa da legislação, e a legislação sinto lhes dizer, anda muitas vezes atrás das inovações, e não na frente.
Então, usando o exemplo que dei aqui, um sorvete energético é possível tecnologicamente. Mas será que a legislação permite?
Este é só um dos muitos exemplos possíveis para chamar sua atenção para como é importante ter um suporte que te diga não apenas se é possível produzir, que também te oriente se é permitido vender.
A reposta está no post. Dê uma olhada e me conte a sua opinião sobre isto.