Você já ouviu falar em Reduflação? Sua empresa passou por isto?
Muito comentado, principalmente durante a pandemia, este fenômeno refere-se a invasão de produtos no mercado que tiveram embalagens com peso reduzido e mantiveram o mesmo preço de venda ao consumidor.
Alguns empresários defendem como uma forma para manter determinados produtos acessíveis ao consumidor já que custos de produção e insumos aumentaram e não conseguiram repassar este aumento. Acredito que isto de fato aconteceu, em alguns casos pelo menos.
Mas o fato é que o consumidor passou a ficar mais atento a isto depois que uma enxurrada de produtos com redução de peso chegaram ao mercado.
Embora não seja proibido fazer esta “manobra” existem regras há mais de 20 anos de como isto deve ser feito (será assunto para outro post). O novo peso e a redução/aumento deve constar em local de destaque na embalagem e há regras sobre como fazer isto. Quer saber como fazer, aguarde os próximos capítulos e/ou vem conversar com a gente.
Precisa de ajuda no desenvolvimento, melhoria, inovação ou rotulagem? Entre em contato com a Viver Sorvete.
Whatsapp: 11998224705 – contato@viversorvete.com.br