Alguns termos são universais e estão amplamente difundidos em literaturas diversas, muitos são “abrasileirados” de termos e expressões estrangeiras (principalmente americanas) que fomos introduzindo em nosso dia a dia.
Ao longo dos anos eu sempre defendi que todos deveríamos “falar a mesma língua” o mesmo “sorvetês”. Isto é fundamental na vida profissional, assim como na pessoal.
Saber descrever seus desejos e suas dores/problemas é um primeiro passo importante para ser entendido e aumentar as chances de ser atendido.
Pensando nisto, e que talvez tenha por aqui gente nova neste nosso Universo do Sorvete, vou iniciar hoje uma série de posts com a definição de alguns termos que ouvi e difundi ao longo dos últimos anos, juntamente com definições oficiais de ANVISA, ISO, e outros, a medida que eu entender que faz sentido.
Vamos deixar claro que não há pretensão aqui, pretensão de ditar como cada um nomeia produtos, características, etc. Como tudo postado no Viver Sorvete, esta série nasce do desejo de compartilhar com vocês o que eu aprendi e vivi. Mas sabe o que seria realmente INCRÍVEL, vocês ajudarem na criação deste material. Então comente aqui os termos e nomes que você conhece ou já viu e gostaria de saber o que é. Comente independente de quanto tempo terá este post quando você chegar aqui. Novas publicações serão feitas e a relação completa estará disponível no site.
Como tudo aqui é pensado para facilitar sua consulta, já fica combinado que todos os posts desta série terão esta carinha aí. Ok?