Defeitos de Sabor 1

A aparência do produto pode ser linda, a embalagem atraente e entregar uma tendência super atual, mas se tiver um defeito de sabor, a experiência não será agradável. Não tem campanha de marketing que salve um produto de sabor ruim. Ruim a gente toma remédio, e olhe lá.

Neste terceiro post sobre os Defeitos em Sorvetes, falaremos sobre os Defeitos de Sabor e suas origens. Se você não viu os post sobre defeitos de Derretimento e Defeitos de Corpo e Textura, recomendo que procure no feed e faça a leitura.

Aproveitei para registrar, de novo a diferença entre gosto e sabor, é importante que você tenha estes conceitos claros para melhor avaliação do produto.

Os Defeitos de Sabor tem várias origens, entre elas destaco:
Ingredientes
Processo
Embalagem e Estocagem

Entender a origem dos defeitos é um passo importante para corrigir o problema em menor tempo e com menores prejuízos.
Sugiro que você leia também o post sobre Método de Avaliação Sensorial Sorvetes, onde descrevo de forma resumido um procedimento para avaliação. Há outros dois posts sobre o tema que também podem ser do seu interesse.
Assim como outros tópicos postados aqui, este é um resumo do tema que é bem mais amplo do que os caracteres limitados do Instagram me permitem postar, mas no Curso Viver Sorvete abordaremos o assunto de forma mais ampla.
Você já tinha pensando em agrupar os Defeitos de Sabor por origem para uma avaliação mais focada nas causas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *