Sorvete zero lactose – Parte 01

Você já ouviu falar em “demanda reprimida”?

“Demanda reprimida é uma situação em que a demanda por um produto ou serviço é maior do que a oferta. A demanda reprimida pode gerar oportunidades de negócios ou de expansão de mercado.”

Eu defendo há algum tempo que Sorvetes Lácteos Zero Lactose são uma demanda não atendida para o mercado brasileiro.

Se você tem dúvidas se isto faz sentido, observe nos grandes (ou pequenos mercados) a oferta de produtos lácteos zero lactose. Todos os grandes e médios laticínios oferecem uma grande variedade de iogurtes, bebidas, cremes, sobremesas para este público. Acredite, não é por acaso.

Diferente do que ainda acontece com Gelados Comestíveis, os laticínios investem forte em pesquisas de mercado e desenvolvimento de produtos para atender aos desejos e dores dos consumidores.

Ok, o mercado de lácteos é maior que o de sorvetes e as empresas tem capacidade de investimento absurdamente maior.

Mas pense bem, o que estou sugerindo aqui é a observação atenta e criteriosa de para onde anda esta indústria para entendermos os movimentos, traduzir para o Sorvetês e com isto criar produtos que conversem com este público real e carente de produtos de boa qualidade.

Precisa de ajuda no desenvolvimento, melhoria, inovação ou rotulagem? Entre em contato com a Viver Sorvete.

Whatsapp: 11998224705 – contato@viversorvete.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *