Tamanho e formatação da tabela nutricional

Eu não sei como foi para vocês, mas eu assustei muito quando vi pela primeira vez o tamanho padrão da Tabela de Informação Nutricional de acordo com as regras atuais. Mas, foi só ler com calma, entender as opções de compactação e tudo ficou mais claro.

Aqui mesmo no perfil há uma publicação com o resumo das regras de formatação (disponibilizado pela ANVISA).

Mas esta semana, preparando um Relatório de Rotulagem (onde disponibilizamos mais de uma formatação de tabela, se necessário) pensei que talvez nem todos tenham ideia do quanto os recursos impactam no tamanho da tabela.

Por isto este post, para te dar uma ideia do quanto aplicar os recursos de compactação irá reduzir o tamanho da tabela.

É importante deixar claro que estes é um exemplo apenas, os valores numéricos de cada tabela podem variar significativamente em função da forma como forem ajustadas (reduzir um pouco altura de linhas, largura de colunas, etc.) e de quantos recursos de compactação foram usados. Mas acho que te darão uma ideia, em ordem de grandeza e um pouco de paz [espero eu].

Se você tem dúvidas ou dificuldades para a formatação da tabela de informação nutricional, vem falar com a gente. Aqui nos ajustamos a tabela de acordo com sua embalagem e podemos te enviar prontinha só para “colar” na arte de sua embalagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *